Atualmente existem mais de 40 mil Pet Shops no país, segundo dados do Instituto Pet Brasil. Nesse cenário de ampla concorrência, vender, captar novos clientes e fidelizar pode acabar se tornando um grande desafio.
Separamos 5 passos para você que está buscando novas formas de alavancar o seu negócio, ampliar sua base de contatos, aumentar faturamento e se destacar no mercado pet.
5 passos para atrair novos clientes
1. Planejamento de Marketing Digital
Fazer um planejamento de marketing digital é indispensável para qualquer marca que almeja alcançar novos clientes na era da tecnologia. Com um planejamento estratégico, você pode fazer anúncios de seus produtos e serviços. Assim o seu Pet Shop estará nos maiores buscadores que são uma verdadeira vitrine virtual disponível a nível nacional e até internacional para os consumidores.
Esse é um investimento a longo prazo que pode oferecer um excelente retorno. Tanto para colocar sua empresa como referência, criando maior autoridade, como para transformar contatos em clientes.
2. Mantenha o seu site e suas redes sociais atualizadas
O site e as redes sociais do seu negócio, são a porta de entrada e o cartão de visitas para quem busca por seus serviços ou produtos.
Quando os canais de comunicação online estão atualizados, sua Pet Shop explora novas formas de ser encontrada por potenciais clientes. Portanto, fique atento às oportunidades que o mercado apresenta no mundo digital, afinal são infinitas as possibilidades.
3. Amplie os canais de venda
Não deixe de diversificar as opções de venda do seu negócio, cada vez mais os consumidores estão buscando melhores experiências, facilidade e praticidade no momento da compra.
Hoje, existem diversas opções para ampliar os seus canais de venda. Alguns exemplos são: a loja do instagram, lojas virtuais, grandes plataformas de marktplaces (magazineluiza, lojas americanas), catálogo de produtos do WhatsApp e muitas outras opções de mercado.
4. Acompanhe as tendências do mercado
Diariamente surgem tendências, inovações e tecnologias que podem impulsionar suas vendas e facilitar o seu relacionamento com os clientes.
Experimente diversificar as formas de pagamentos, oferecer facilidade e praticidade na compra, pense em fazer tudo o que garanta melhores avaliações sobre o seu negócio. Essa relação positiva vai gerar melhores impressões, clientes mais satisfeitos, além da tão almejada fidelização.
5. Use o XPetBR a favor do seu negócio
Não sabe por onde começar? Comece pela gestão! O XPetBR é um sistema de gestão altamente tecnológico. Ele te auxilia a organizar informações para oferecer um atendimento personalizado e único para os seus clientes. Disponibiliza relatórios, assim você pode analisar todos os dados e definir novas estratégias de marketing alinhada a sua equipe comercial.
Esse software revolucionário permite enviar lembretes automatizados para avisar os tutores de que é momento de atualizar as vacinas, dia do banho ou consulta marcada, enviar novidades e promoções através das notificações. Dessa forma, você mantém uma comunicação facilitada com quem já está em sua base.
XPetBR é uma plataforma para quem quer simplificar a vida do usuário! Acompanha um aplicativo exclusivo para que os tutores e fornecedores de serviços tenham maior autonomia, possibilitando que possam fazer agendamentos, escolher o melhor dia e horário, segundo a disponibilidade do seu estabelecimento.
São inúmeras vantagens para você e para a satisfação e fidelização dos seus clientes. Trabalhamos com planos especiais que temos certeza, se adaptam ao seu modelo de negócio.
Potencialize seus resultados, faça parte das empresas que aumentam receita e estão acompanhando o crescimento do mercado pet com XPetBR.
Tem dúvidas de qual plano é o melhor para o seu negócio? Converse com nossos técnicos, entendendo a sua demanda, podemos te auxiliar a escolher o plano que melhor atende a sua necessidade.
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